quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Tratamento e prevenção para unhas roídas

Roer unhas é um tipo de tic nervoso muito comum em milhares de pessoas, sejam homens ou mulheres, chegando a ser um vício difícil de tratar, além de ser também uma forma de aliviar o estresse em alguma situação. Como por exemplo quando nos sentimos incomodados com algo, ou então ansiosos. Mas saiba que essa mania além de anti-higiênica, pode trazer graves conseqüências, como a freqüente inflamação dos dedos e cutículas.
Existem vários tipos de tratamento para unhas roídas, os mais comuns são a base de esmaltes, que na verdade são remédios, que são aplicados sobre as unhas, e dessa formas ao colocar a mão na boca, você acaba sentindo um gosto ruim, portanto tira a mão e deixa de roer as unhas. Mas para algumas pessoas esse tipo de tratamento não resolve, então são aplicados outros tipos de soluções, como por exemplo o uso de luvas, para proteger os dedos, já que algumas pessoas roem as unhas até sangrar.
Em alguns casos, é recomendado que a pessoa que rói as unhas faça acompanhamento com psicólogos, pois como já dissemos, esse pode também ser um recurso de fuga em momentos de estresse e ansiedade, podendo também ser um dos primeiros sintomas de doenças como depressão. Portanto, preste atenção em que momentos você começa a comer suas unhas, isso pode ser um alerta para um tratamento mais específico de algum outro problema na sua vida. Uma dica para as mulheres é irem sempre a manicuras, pois fica mais difícil roer as unhas quando elas estão lindas e bem cuidadas, afinal, qual mulher não é vaidosa?

Nenhum comentário: