sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Gelatina e seus benefícios, então aproveite

Quando você pensa em sobremesas que cabem na dieta, ela logo aparece como uma das primeiras opções. Mas, de tanto comer, muitas gente mal pode ouvir falar em gelatina. “Este doce, realmente, oferece uma série de vantagens para a sua saúde: pele e unhas mais firmes, poucas calorias (na versão light) e muitos nutrientes estão no pacote que uma taça diária do seu sabor favorito apresenta”, afirma a nutricionista Vivian Goldberger,do Emagrecentro.


Mas se nada disso é suficiente para te convencer, que tal pensar em doces incríveis que usam as gelatinas como ingrediente principal? A seguir, você confere algumas sugestões e ainda descobre mais motivos para incluir o doce na dieta.


Mais elasticidade para a pele

Obtida pelo processamento do colágeno protéico, que é extraída da pele, cartilagens e ossos de diversos animais, a gelatina contém 9 dos 10 aminoácidos essenciais ao organismo. “Além disso, ela é isenta de gorduras, colesterol e carboidratos”, afirma a nutricionista. As proteínas são essenciais para a formação dos tecidos, favorecendo a renovação celular.


Mais saciedade

Na digestão, a gelatina liga-se a uma grande quantidade de água, o que ajuda a dar a sensação de saciedade após sua ingestão. Ou seja, além de comer sobremesa, você acalma o apetite.


E a sem sabor?

O efeito nutricional é o mesmo. A gelatina sem sabor permite a mistura de sucos ou frutas diversas ou o uso em preparações culinárias.

Nenhum comentário: