quarta-feira, 21 de outubro de 2009

A idade da Loba

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj4vHV-ibOLIUdt5fSjANt8bMn9kCwVzMywNyyOoGgu7JWQ6w6z3F_95Ba9xfF43TgYaloR8mFVroj_YDLABvqSj0acLxUYnDhpQYULHN56hU6qnwXbjbE56Sn0FHAeWHMp5iNgCjt78KQ/s320/mulher+de+40++5794_hero.jpg

Todos os meses, mídias impressas e eletrônicas escolhem as modelos mais bonitas e bem sucedidas da atualidade. O Brasil não tem deixado a desejar, mantendo sempre tops como Gisele Bündchen, Alessandra Ambrosio e Adriana Lima à frente das listas. Todas jovens, há pouco tempo no mercado e famosas internacionalmente. Como será que elas estarão em 20 anos?

Essa é uma resposta que modelos como Claudia Schiffer, Linda Evangelista, Naomi Campbell e Cindy Crawford podem responder. Todas estão há mais de 20 anos nas passarelas, estrelando campanhas e sendo capas de revistas e continuam esbeltas como sempre.
Não só bonitas, mas continuam na carreira. “É difícil ver isso acontecer. Geralmente as modelos têm uma vida de muito trabalho, o que faz com que se aposentem mais cedo do que o normal”, diz a designer de jóias Rosane Messer.
Rosane, porém, é adepta do pensamento de que quando mais maduras, melhor. No evento que realizou em sua casa, nesse mês, onde lançou a nova coleção da sua grife, Yantra, by Kamille Bernard, ela escolheu modelos que surpreendem nas passarelas já há algum tempo.
Entre as escolhidas, as socialites Lis Machado e Érika Salles. “O que nós queremos passar quando as escolhemos? Realidade! Essas mulheres estão com 40, 50 anos e a cada ano que passo só ficam mais bonitas e elegantes. Tem algo melhor para desejarmos?”, diz Rosane.
A empresária está certa e, talvez sem saber, segue uma tendência mundial. A Chanel acaba de fotografar Claudia Schiffer, enquanto Linda Evangelista está na campanha da Prada. Naomi Campbell nunca abandonou os desfiles, visita o Rio de Janeiro por eles sempre que pode e está atualmente na campanha da Yves Saint Lourent. Cindy Crawford, com corpinho de 20, é capa da Vogue francesa este mês.
O que fazer para manter mente e corpo de 20?
Saúde
A medicina Ortomolecular tem ajudado muitas mulheres a manter corpo e pele bonitos, sem abrir mão de uma vida saudável. “Na consulta, nós avaliamos os objetivos da paciente, analisamos suas condições físicas e então traçamos um planejamento de acordo com todos os resultados. Hoje, sabemos que não só o organismo diferente deve ser levado em consideração, mas os hábitos diários e a rotina de cada pessoa”, explica o médico Ortomolecular da Clínica Pazos, Jorge Jamili.

Corpo

Segundo a Fisioterapeuta Dermato-Funcional Fátima Pazos, há tratamentos para situações ‘emergenciais’ e há tratamentos que podem ser feitos connstantemente. “Por mais que mensalmente apareçam novidades na estética, a Drenagem Linfática continua sendo a melhor opção para quem quer um resultado constante. Ela pode ser feita semanalmente e até mais de uma vez a cada 7 dias. É ideal para pessoas com problemas de retenção de líquido e para quem quer perder pouco peso e depois manter. Já para as pessoas que precisam perder bastante gordura localizada e celulite, indicamos tratamentos com resultados mais rápidos, como o Manthus”, explica.
Cabelos
Aos 40, vale abusar dos cabelos curtos. “É charmoso, está sempre na moda e dá um ar especial”, diz Cássio Morais, hair stylist da Pink Chic. Aqui, a recomendação é que a mulher tenha um cabeleireiro que vá sempre. “É importante haver um mínimo de intimidade entre o profissional e a cliente para que ele possa entender exatamente o que ela espera do corte, coloração ou tratamento”, explica Cássio.
Para Claudinho Moreira, do Walter’s Coiffeur, cabelos compridos podem ser tão glamurosos quanto os curtos. “Se o estado de espírito é bom, se o semblante é de felicidade, se a pessoa está satisfeita com o corpo e a saúde, o cabelo comprido faz com que a mulher pareça ainda mais nova do que é. E não é querer fugir da idade, mas se orgulhar de ter 40 anos e ainda se preocupar em manter-se bela”, diz.
Apesar de cada idade ter características próprias, há algumas dicas que são válidas sempre. Uma boa alimentação, nos horários e nutrientes certos, a prática constante de exercícios físicos, beber muita água, evitar alimentos com corantes e agrotóxicos… Não existe segredo para uma vida saudável e um corpo bonito. Basta ter atenção aos hábitos diários!
Clínica Pazos: Centro Empresarial Barra Shopping
Avenida das Américas, 4200 – bl 4 – Sala 106 – Ed. Buenos Aires. Telefone: (21) 3150-2819/2818.

Nenhum comentário: