sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Dicas para cabelos bonitos e saudáveis

A saúde dos cabelos também depende do uso que damos ao xampu. Esse produto que muitas vezes nos parece ter uma importância menor quando falamos de cuidado de cabelos, tem uma função determinante; limpar e tratar os fios.

Há muitas dúvidas sobre o uso do xampu e aqui tentaremos esclarecer muitas delas.

O uso prolongado de uma mesma marca de xampu pode diminuir sua eficácia, uma vez que acumula emolientes e silicone na fibra capilar. Mudar a marca de xampu ou utilizar um xampu anti-resíduo resolve o problema.

A quantidade de xampu a ser usada nas lavagens depende do tamanho do cabelo. Para os médios, por exemplo, faça um conchinha com a mao e deixe cair xampu suficiente para formar uma moeda de um real. Baseie-se nessa quantidade para os cabelos curtos e compridos.

Xampus anti-caspas não ressecam os cabelos, existem inclusive xampus específicos  para cabelos secos ou ressecados. Quando notar que a descamação do couro cabeludo melhorou alterne seu uso com um xampu suave.

Xampus anti-cloro funcionam. Sua formula sela os fios e os deixam maleáveis e saudáveis evitando os dano causados pela piscina.

Quem tem cabelo tingido e oleoso ao mesmo tempo deverá utilizar xampus que mantenham a coloração, já que além de reter o tom limpa corretamente. Se ainda assim a oleosidade persistir, aplique um xampu para cabelos oleosos somente na raiz.

Para ter sempre os cabelos lindos como se estivessem recém saídos do cabelereiro, use as técnicas utilizadas no salão. Massageie com os dedos o couro cabeludo como se fosse soltá-lo. Enxágüe bem com água morna ou água fria.

Nenhum comentário: