quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Fortalecimento e Definição do Abdomen

robert_pattinson_camisa.jpg image by oaue

Ter um corpo sarado e com tudo em cima é muito mais do que apenas vaidade, é também cuidar da sua saúde. Você sabia que a gordura que se deposita na região do abdômen é a mais prejudicial a saúde? Pois a gordura abdominal acelera o aparecimento de doenças cardíacas e também é claro pode ser responsável pelo aparecimento de um tipo de diabetes causado pelo excesso de peso, sendo que também oferece risco de câncer, em especial os de mama, útero, cólon, intestino grosso e rins.
Sem contar também que a famosa barriguinha e seus pneus estão muito longe de ser o tipo físico desejado por homens e mulheres no mundo moderno, no qual a aparência é fundamental na maioria das nossas decisões, servindo como um tipo de apoio quando nos sentimos mal. Se você deseja perder sua barriga e fortalecer seu abdômen, existem uma série de exercícios que irão te ajudar a ficar com o corpo dos sonhos. Mas lembre-se de que de nada adianta fazer exercícios se você não cuidar também da sua alimentação e da saúde em geral.
Para fortalecer o abdômen nada melhor do que as famosas abdominais, mas lembre-se de existe uma forma correta de fazer. Antes de mais nada você precisa de um colchonete, Deite no colchonete de barriga para cima, coloque as penas semiflexionadas na mesma linha do ombro e as mãos atrás da nuca. Inspire e expire erguendo os ombros, afastando-os um pouco do colchonete até elevar o tronco. Volte à posição inicial.
Faça pelo menos três séries deste exercício, com dez repetições cada uma, pelo menos três vezes por semana.

Nenhum comentário: