As “bolinhas” que aparecem no bumbum são na verdade minúsculos pelos que inflamaram. Isso acontece porque esses pelos tendem a crescer eretos e sem obstáculos, entretanto acabam encontrando dificuldades em crescer naturalmente e acabam crescendo para dentro.
Temos a impressão que são pequenas espinhas, mas se olharmos a tal “bolinha” com uma lupa, por exemplo, poderemos ver o pelinho encravado.
Essa inflamação acontece normalmente pelo uso constante de calças apertadas ou por estar tempo demais sentada o que provoca uma resistência para o crescimento natural do pelo.
Sendo assim, o melhor tratamento para essas indesejáveis bolinhas anti-estéticas é evitar o uso de roupa apertadas e fazer algum exercício físico que possibilitem a ventilação dessa área.
Use sempre cremes hidratantes, mas sem excesso, uma vez que amacia a pele sem obstruir a passagem dos minúsculos “pelinhos” nos orifícios da pele. O uso de gel esfoliante e a depilação também amenizam o problema.
Se você já tem os pêlos inflamados, o tratamento pode ser realizado com cremes corticóides, receitados pelo médico dermatologista.
Se o que você busca é uma solução definitiva, já esta cansada dessa situação, a depilação a laser elimina completamente os pequenos pelos dessa região e conseqüentemente a inflamação da pele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário